
Jogo de abertura será na quarta, entre Novo Hamburgo e Inter
A bola só começa a rolar nesta quarta-feira com o confronto entre Novo Hamburgo e Inter. Mas uma festa já antecipou o que será o Gauchão deste ano, na noite desta terça no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A cerimônia reuniu autoridades, representantes das 16 equipes participantes, jornalistas, jogadores e ex-atletas.
Quatro telões espalhados pelo teatro mostraram lances da última edição do campeonato. Garotas com cada uma das bandeiras dos 16 clubes desfilaram entre o público. Personalidades como o prefeito José Fortunati, os jornalistas Pedro Ernesto Denardim e David Coimbra comentaram sobre a importância do torneio no estado. A apresentação musical ficou a cargo do cantor nativista Neto Fagundes.
O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, não escondeu a ansiedade com o início do torneio. Demonstrou muita empolgação com a preparação das equipes. Ressaltou a busca por jogadores dos principais centros do país e até do exterior.
- Os clubes do interior fizeram investimentos melhores. Gastaram menos dinheiro e trouxeram atletas com mais qualidade - avaliou.
O dirigente comentou sobre os gramados dos times que disputarão a competição. Revelou que exigiu que os campos estivessem em excelentes condições - e, segundo ele, foi atendido.
- Quero ver um estadual com gramados melhores do que os nossos
O evento ainda lembrou a importância das ações promocionais, como a Caravana do Gauchão - que em 2011 foi acompanhada por mais de 85 mil pessoas e na edição de 2012 fez sua primeira parada no dia 7 de janeiro, em Cidreira -, a Musa do Gauchão - em que cada um dos 16 times definirá a torcedora mais bela que disputará a final do concurso em fevereiro - e o Gauchinho Social.
O projeto com equipes mirins de futebol do estado fará as preliminares antes das partidas de Grêmio e Inter, tanto em Porto Alegre quanto no interior. Estão previstas 42 edições, com mais de 400 garotos em campo, ajudando instituições carentes por meio da doação de alimentos não perecíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário