
O Grêmio estreou em jogos oficiais neste ano enfrentando o Lajeadense sábado passado. No 4-4-2 em duas linhas, perdeu em casa. Para enfrentar o Canoas longe do Olímpico, nesta noite de quarta, Caio Júnior abdicou do sistema tático inicial e armou a equipe no 4-4-2 em losango. Mas, após o empate parcial do primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo no 3-5-2, com Gabriel de ala, Mário Fernandes na zaga, e Marco Antonio fora do time. Deu tudo certo, o Grêmio venceu por 3 a 1, e Caio Júnior ganhou mais uma alternativa. Está indefinido o sistema preferencial gremista para 2012.
- Ainda não defini o sistema. Tive de mudar em função do adversário, a vitória teve a ver com isso. O grande segredo do jogador é conhecer a característica do jogador. Em termos de mudança tática a entrada do Gabriel foi muito importante, ele fez até gol. Com a formação do primeiro tempo não conseguimos ter a posse de bola e a jogada pelos lados que pretendíamos - afirmou, para completar:
- Campeonato regional é bem diferente do Brasileiro, já disputei quatro. O adversário encaixa a marcação e tenta anular o que você tem de melhor
Caio Júnior atribuiu boa parte da vitória à mudança tática, lembrando que este aspecto deixou o resultado "convincente".
- A vitória foi convincente, pela segunda parte. E a parte tática foi interessante, os jogadores que entraram foram bem. Foi minha primeira vitória como técnico do Grêmio, é a primeira de muitas, com certeza, é o que mais quero. Agradeço aos torcedores do Grêmio que estão me apoiando, dedico a eles e agradeço de coração - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário