
Técnico avalia o desempenho da equipe, com quatro vitórias consecutivas
Nos últimos quatro jogos o Grêmio enfileirou quatro vitórias, sobre Cerâmica, River Plate-SE, Novo Hamburgo e Veranópolis. Contando-se apenas as duas partidas mais recentes foram marcados nove gols, com apenas um sofrido.
E durante este período a estrutura tática do Grêmio foi mantida. O técnico Vanderlei Luxemburgo preservou o 4-4-2 com o meio-campo reproduzindo o desenho de um losango. Alterações na escalação ocorrem apenas por lesão ou suspensão.
Com esta sequência vitoriosa, Luxemburgo acredita que o time está conquistando "uma cara".
- Você tem que dar uma cara para o time. Buscar a auto-estima, a alegria. E dar um desenho, além das alternativas táticas que temos, como o Bertoglio. Se eu precisar fazer o time mais exposto posso tirar um volante e colocar o Marquinhos. Tenho alternativas mas tenho de manter o desenho - argumentou.
Luxemburgo disse ainda que as vitórias se amparam na repetição dos movimentos treinados:
- Algumas coisas começam a acontecer. É a repetição. Isso faz automatizar. Tem que repetir que daqui a pouco a coisa sai ao natural.
Sobre o sistema tático, Luxemburgo preferiu não dizer que este 4-4-2 abriga "três volantes". Segundo ele, Souza e Léo Gago atuam como meias.
- Eles não são volantes (Léo Gago e Souza). Eles são meias. Mas voltam para marcar. Isso dá liberdade para quem chega pelos lados, e também permite que eles ataquem - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário