
Titulares serão avaliados antes da partida deste sábado contra o Cruzeiro-Poa
O planejamento do Grêmio cumpre-se perfeitamente. A meta de Renato Gaúcho era conquistar a Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho - para garantir vaga antecipada à grande final. Desta forma, ele preservaria titulares durante o segundo turno, priorizando a Taça Libertadores.
Com o título da Taça Piratini, a estratégia pode ser mantida. Às 16h deste sábado o Grêmio recebe o Cruzeiro-Poa na abertura da Taça Farroupilha - o segundo turno. A escalação, entretanto, ainda não está definida.
- Dentro do possível vamos trocar ideias e ver o que é melhor para o Grêmio. Em algumas horas vamos colocar os garotos. Não vou esquecer o Gauchão, assim como não vou esquecer a Libertadores. Mas o mesmo time não vai poder jogar sempre - disse Renato.
Lúcio, recuperado de tendinite no joelho direito, entrou no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Caxias nesta noite de quarta-feira. E cobrou o pênalti derradeiro na decisão que levou o Grêmio ao título. Ele quer jogar:
- No meu caso, com certeza vou querer jogar. Fiquei 15 dias parado com essa tendinite mais aguda no joelho, para esse jogo com o Caxias foram dois treinos e fiquei no banco. Com certeza ficarei à disposição.
Para o goleiro Victor, a decisão é de Renato. Ele lamenta o acúmulo de jogos no calendário de início da temporada.
- Se tiver que jogar, eu vou jogar, só acho que deveria haver bom senso na hora de fazer a tabela do campeonato. Uma final na quarta, e já tem jogo no sábado - afirmou.
Segundo o zagueiro Rafael Marques, tudo depende das avaliações da comissão técnica.
- Vamos ver nos exames pós-jogo, e quem estiver bem vai para jogar
Nenhum comentário:
Postar um comentário